As mulheres estão mais felizes sendo solteiras

Tempo de leitura: 2 minutos

Já foi o tempo em que a mulher era definida como romântica ou que se sentia insegura ao estar solteira. Isso representa a independência e a capacidade de se concentrar em objetivos de vida sem distração. E de acordo com um novo relatório do analista de consumo Mintel, 61% das mulheres britânicas estão felizes em ser solteiras, em comparação com 49% dos homens na mesma posição.

A pesquisa também revelou que 75% das mulheres solteiras não estavam procurando um relacionamento no ano passado, enquanto que nos homens este número cai para 65%.

A diferença é mais notável na faixa etária entre 45-65 anos – 32% das mulheres estavam felizes solteiras e apenas 19% dos homens na mesma idade sentiam o mesmo.

O contraste pode ser devido às mulheres que precisam “trabalhar” mais quando estão em relacionamentos. A Dra. Emily Grundy, da Universidade de Essex, Reino Unido, explicou que relacionamentos exigem muito mais esforço das mulheres do que dos homens, de modo que estar em um relacionamento equivale a muito trabalho.

“Há evidências de que as mulheres gastam mais tempo em tarefas domésticas do que os homens e acredito que elas também fazem um trabalho mais emocional dentro do relacionamento, o que torna tudo ainda mais desgastante”, disse Grundy.

Ela também disse que os homens tendem a confiar em suas parceiras, enquanto as mulheres são mais propensas a ter amigos íntimos e círculos sociais.

“Certamente, há um consenso comum entre muitos estudos  que diz que as mulheres que não têm um parceiro tendem a fazer mais atividades sociais e terem mais amigos”, acrescentou Grundy.

Além disso, a professora Bella DePaulo, cientista social da Universidade da Califórnia, comentou ao Evening Standard sobre seus experimentos, denominados “estudos individuais”. Ela investiga como o indivíduo afeta pessoas e como os outros percebem isso.

“As mulheres, especialmente, são mais propensas a desfrutar da solidão do que os homens. As mulheres solteiras acham que estar sozinha é um momento maravilhoso para restauração, criatividade e crescimento pessoal. E há tantas oportunidades para realizar o que você deseja, como viajar, seguir suas paixões e fazer um trabalho significativo. Eu acredito que há grandes benefícios sobre estar solteira”, compartilhou DePaulo.

Resumindo: não fique em um relacionamento ruim por medo de ficar sozinha. E se você não está em um relacionamento, não fique ansiosa com isso, as coisas acontecem na hora certa. Até lá, aproveite os momentos com você mesma.