Clítoris – O que é? Onde vive? Como encontrar?

Tempo de leitura: 3 minutos

finding clitori

Existem muitos artigos que incentivam as mulheres a se masturbarem ou a encontrarem o clítoris, mas não pelos motivos certos. As matérias são sempre com a conotação de que se você souber o que te dá prazer, vai poder ensinar o seu parceiro. Isso não é errado, inclusive é o que devemos fazer quando temos relações com outra pessoa. A questão aqui é que em primeiro lugar, a masturbação é pra você se conhecer e conhecer seu corpo. E saber como usar os brinquedinhos de sex shop também, mas isso é assunto pra um outro post. Não precisa necessariamente de um(a) parceiro(a) para ter prazer e é possível perceber isso com a prática da masturbação.

Quando chega a adolescência, não é ensinado às meninas a descobrirem melhor o seu corpo. Com os homens é completamente diferente, eles começam a se masturbar por volta dos 12 ou 13 anos e são incentivados pela sociedade. A consequência disso é que muitas mulheres não sabem como sentir prazer e talvez acabem aceitando transar sem gozar porque não têm o conhecimento de que isso é possível e é maravilhoso. E o botãozinho do prazer feminino é o clítoris que, quando ligado, leva a gente às alturas.

O clítoris fica na abertura superior da vagina, bem ali em cima onde os pequenos lábios se encontram. Ele fica meio escondido pelo prepúcio, uma pele que serve como uma “capinha” na maior parte do tempo, mas quando ficamos excitadas, ele dá o ar de sua graça. O clítoris tem até 8 mil terminações nervosas que, quando estimuladas, proporcionam o orgasmo.

Agora, sobre como se masturbar na prática é de acordo com cada mulher, cada uma sente de um jeito diferente. A maneira mais conhecida é o famoso “DJ”, mas não é uma regra. É interessante começar com os dedos para que você se conheça, saiba o que sente em cada ponto e aprenda a chegar ao orgasmo sozinha. Pode ser no banho, na cama, deitada de costas, de lado, como preferir. Na dúvida, tente de todas as posições e encontre qual é a mais prazerosa pra você.

Nem sempre você vai achar o clítoris de primeira, já que fica meio escondido, mas ele parece uma bolinha, dá pra sentir quando encontra. Então acaricie bastante a região até achar essa “bolinha” e identifique se começam as sensações de prazer. Teste os dedos, faça movimentos de cima para baixo, de baixo para cima, nas diagonais, em círculos… não tenha medo de ousar. Dica: enquanto uma de suas mãos faz o trabalho lá embaixo, use a outra para acariciar os mamilos e o corpo, sentindo e identificando onde são suas zonas erógenas.

Depois de começar com os dedinhos, é legal partir para os brinquedos. O mercado adulto está cheio de coisas interessantes. A ideia é trazer dicas dos melhores produtos aqui (testados e comprovados), mas ainda não tenho experiências suficientes pra opinar sobre isso (Hot Flowers fica a dica pra uma parceria 😛 ). Se vocês tiverem experiências boas ou ruins com os produtos eróticos, compartilhe com a gente nos comentários. E bora ser feliz, né?!